23/09/2021
Top trends em joias primavera-verão 2021!
Visitamos a 72ª Feninjer, a maior feira de joias da América Latina, e vamos contar tudo sobre as tendências em joias primavera-verão 2021!
Antes de tudo, precisamos falar: que sensação maravilhosa a de poder voltar a frequentar os eventos e ver pessoalmente as tendências em joias primavera-verão 2021! Nossa primeira parada foi no estande do fabricante das embalagens tão especiais que utilizamos para entregar as nossas peças Valentina Valcareggi.
Com o intuito de trazer praticidade para nossas clientes que compram joias para si mesmas, para esses pedidos ofereceremos esse tipo de estojo (foto). Assim, o formato mais anatômico desse estojo permite uma maior “utilidade” do que as caixas – que, por sua vez, possuem um apelo mais presenteável, por isso, essas seguirão sendo a opção oferecida nos pedidos de presente 😉
Fica claro o quanto essa alternativa é portátil, semelhante a uma “carteira”. É bem funcional para acomodar as joias e levá-las em viagens, ou para saídas mais rápidas como, por exemplo, para a academia ou para a praia. Não apenas prático, o estojo é feito em camurça rosé, garantindo assim charme e proteção da joia contra riscos.
Veja a foto e conte para nós! O que acharam?
Em seguida, vimos a proposta de estojos ecofriendly, com insumos reciclados e a tecnologia da resina ecológica para torná-la biodegradável. Demais né? Ser sustentável é possível em todas as áreas mesmo.
Esse foi só o começo. Tinha uma feira inteira nos esperando. Mas calma, vamos contar tudo o que vimos para vocês!
Trend 1: explosão de cores
Logo depois, seguindo pelos corredores da feira, as vitrines já demonstraram a primeira tendência em joias primavera-verão 2021: cores e mais cores. Ao chegar a primavera, de fato, os acessórios ganham diversas tonalidades.
Certamente, aqui no Brasil, com sua rica natureza repleta de pedras naturais, não falta matéria-prima para produzir belíssimas peças em múltiplos tons.
A saber, um destaque brasileiríssimo sempre presente são os modelos feitos de Turmalina Paraíba. A gema, de um azul turquesa lindo de morrer, foi descoberta na década de 1980 no distrito de São José da Batalha, estado da Paraíba.
Com toda a certeza, tem tudo a ver com o calor, lembra a cor do mar…
Seguindo adiante, vimos colares, rivieras e pulseiras que misturam as pedras coloridas, formando um arco-íris, mostrando que a tendência rainbown continua forte.
Trend 2: temas da natureza, um alegre jardim
Ao mesmo tempo em que as cores preenchiam as vitrines, outra tendência de joias primavera-verão 2021 que se mostrou muito presente foi a temática da natureza. Essa foi a segunda trend que encontramos na Feninjer. Eram insetos e flores por toda a parte, como se estivéssemos passeando em um alegre jardim. Portanto, foi impossível não lembrar do nosso colar borboleta colorida, que une perfeitamente essas duas trends.
Sem dúvidas, a estética dos pequenos bichinhos esbanja delicadeza ao mesmo tempo traz um toque irreverente e alegre as peças. Por isso, achamos também que tem tudo a ver com a primavera, que começou no dia 22 de setembro. Nesse nicho entram também as flores em suas diversas formas.
Trend3: temática romântica, representações diversas da iconografia do coração e do amor
Enquanto andávamos pela Feninjer notamos outra tendência: muitos corações! Imediatamente ao ver um coração lembramos de romance, de amor. E esses temas têm tudo a ver com o universo das joias. Seja nas alianças de pedido de casamento ou na própria expressão de design das peças.
Não faltaram os tradicionais pingentes no estilo “Le Couer de la Mer” do inesquecível filme Titanic. Ainda vimos os corações estilizados em anéis, vazados nos metais…
Enfim, não faltam jeitos de usar este símbolo poderoso.
Os clássicos que amamos!
Continuando… os clássicos são sempre fascinantes. Não tem como não encher os olhos ao ver um belíssimo solitário de diamantes, as rivieras, as meia-alianças ou alianças inteiras. Fugindo um pouco do tradicional branco do diamante, na exposição, pudemos apreciar os clássicos nas suas versões mais coloridas, como em uma coleção lindíssima de peças feitas de Tanzanita.
Sim, aquela pedra azul escuro com uma pitada de roxo ao seu redor e que virou a queridinha da joalheria. Não é para menos! É indiscutivelmente linda e deixa qualquer joia mais exuberante.
Sua raridade se deve porque é encontrada apenas em um lugar no mundo, nas Colinas Merelani, na Tanzânia, na África Oriental. Foi descoberta em 1967 e recebeu o nome de seu país de origem. Usar joias de tanzanita é, sem dúvidas, uma bela escolha. Além de beleza, estudiosos afirmam que a pedra traz proteção energética e calma.
A cara da Hebe Camargo
Ao final da feira, batemos o olhar neste colar e logo lembramos da querida apresentadora que amava uma joia extravagante! Digno para encerrar uma feira dessas, né?!
Nos nossos corações um sorriso por dentro ao trazer a memória deste ícone da televisão brasileira que deixou saudades, mas também uma marca de força feminina, empoderamento e irreverência! Ela era solar, poderosa!
E veja só, aqui novamente, a joia nos remetendo a uma história preciosa, a qual temos tanto prazer em contar por meio de nossas peças.
Amamos demais esse universo. E você?
Compartilhe
Comentários