Olá, é um prazer ter você por aqui!
Aproveite parcelamento em até 12x sem juros
e frete grátis para todo o Brasil acima de R$3000.
Login e Cadastro
< Voltar a página inicial do blog
post-banner-top

Você é daqueles que amam as joias?

Algumas pessoas amam as joias – e outras têm medo! Qual delas você é?

Aqui na Valentina Valcareggi somos “daqueles que amam as joias”. Pois a criação de uma joia é tão fascinante quanto a de uma obra de arte. Ela resulta de um trabalho minucioso, em grande parte artesanal e, acima de tudo, se relaciona com os sonhos e as histórias de cada cliente. Assim como nós, percebemos que nossos clientes também amam as joias e compartilham do prazer e do poder de autoexpressão que as joias proporcionam. Maaas, outras vezes, sentimos que algumas pessoas se assustam com a palavra “joia”!

 

Realmente, quando nos deparamos com as tradicionais joalherias, os sentimentos mais comuns são de inacessibilidade, frieza, extravagância: “não é para mim”.

 

 

Mas esse post vai mostrar para você como a joia pode ser “descontraída”, usável, e sim, acessível!

Inspire-se na maneira como os franceses usam (e amam) as joias

 

Para isso, vamos conversar um pouco como a joalheria é entendida na França, o país que criou o inspirador conceito da art de vivre, que sugere que vida e arte devem andar juntas e que “beleza” traz qualidade de vida.

 

Você sabia que “bijou” em francês significa “joia” e não bijuteria? Pois é, bijou é uma palavra informal, simples e até mesmo um pouco divertida. E essa maneira despretensiosa de chamar a joalheria de bijouterie talvez tenha estimulado os franceses a enxergarem (e vestirem) as joias de forma descomplicada, espontânea e livre de protocolos.

 

Exemplificando, as francesas são grandes adeptas do estilo hi-lo, que consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. Basta dar uma passeada nas ruas de Paris para constatar isso. As francesas têm um estilo “chic sem esforço” que combina perfeitamente com a mulher moderna – sempre sem tempo e com mil coisas para resolver. Na sua relação com os acessórios, por exemplo, elas misturam joias sofisticadas com roupas simples e confortáveis. Assim como usam gemas nobres e coloridas para alegrar um look monocromático – o famoso pretinho básico ou o look total white, tão difundidos por Chanel, outra francesa fã das joias.

 

Se você gosta de joias com design minimalista e pedras coloridas, apaixone-se pelas peças da nossa Coleção Géométrique > Quero ver!

 

Permita que as joias façam parte do SEU dia-a-dia! Seja “daqueles que amam as joias”.

 

Conseguiu perceber que as joias podem nos acompanhar no nosso dia a dia e nas nossas atividades mais descontraídas? Até porque joia dura para sempre, não fica preta, não sai de moda, então, nada mais natural que usá-la todo santo dia. Ou seja, a joia deixa de ser apenas um luxo que fica guardado no cofre para se tornar um investimento que você vai desfrutar a vida toda. Desfrutar do que é belo. Permitir transformar o seu cotidiano em algo especial.

 

É isso, aderir à ideia de que joia boa é joia que se usa no dia-a-dia. Não precisa ser joia com a cara da realeza rs! É aquela joia com a sua cara, que transita do dia a dia para um evento à noite. Aquela joia que você usa com camiseta e jeans porque ela traz personalidade para o seu básico. A combinação da joia – mesmo as mais clássicas – com uma roupa despojada é uma ótima dica para trazer um ar cool e elegante para o look.

 

Mas vale a pena comprar uma joia nos dias de hoje?

 

Claaaaaro que a insegurança que vivemos diariamente não estimula muito o uso das joias. Então, a dica que damos é usar peças mais leves no dia a dia, até porque essas costumam ser mais confortáveis também.

 

E para terminar com a última objeção sobre as joias, o valor…  você já reparou que há muitas bijuterias caras? Comece também a reparar que há muitas joias acessíveis, considere a durabilidade da matéria-prima, a qualidade do acabamento, as garantias e o suporte, a possibilidade dela passar por gerações. Talvez você reconsidere a sua relação com os acessórios e perceba que você também é daqueles que amam as joias.

 

As peças da Coleção Joie de Vivre são a cara desse post, confira clicando aqui!

 

Gostou do nosso post? Então compartilhe pelos botões abaixo e deixe um comentário, vamos adorar!

 

2019-10-14

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via WhatsApp