Olá, é um prazer ter você por aqui!
Aproveite parcelamento em até 12x sem juros
e frete grátis para todo o Brasil acima de R$3000.
Login e Cadastro
< Voltar a página inicial do blog
post-banner-top

Feita com pedras brasileiras, a joia Borboleta Colorida é carregada de significados

As borboletas são símbolo de transformação e evolução e, sob esse conceito, apresentamos o nosso Colar Borboleta Colorida. A joia, carregada de significados, é feita em ouro 18k e pedras brasileiras e representa a evolução da marca Valentina Valcareggi. Estamos completando cinco anos de história e começamos uma nova fase. Vamos expandir a nossa produção em parceria com uma fábrica de joias brasileiras, e o fruto dessa parceria é o Colar Borboleta Colorida.

 

Dessa forma, essa joia passa a fazer parte do portfólio da Coleção Les Grands Sentiments. As peças dessa linha são criações que representam os nossos sentimentos – são ferramentas de autoexpressão e identidade.

 

Além disso, o design delicado e os materiais nobres do Colar Borboleta Colorida tornam a joia atemporal e eterna. Então, vale separar um parágrafo especial só para falar dos detalhes do pingente…

 

 

Cinco pedras brasileiras e muitos significados

 

São cinco os tipos de pedras brasileiras que, ao mesmo tempo, tornam vibrante e harmonioso o colorido das asas da borboleta. E não é só da beleza natural que vem o encanto dessa peça. Cada gema e cada cor transmite uma sensação e uma energia diferente. Saiba quais são:

 

  • Ametista (roxo-lilás): força interior e antiestresse
  • Citrino (amarelo): prosperidade e alegria de viver
  • Peridoto (verde): proteção e purificação
  • Rodolita (vermelha): autoconfiança e proteção energética
  • Topázio Sky (azul): paz, serenidade

 

Veja só quanta simbologia por trás de uma peça, não é mesmo?

 

Leia mais sobre a diversidade das pedras brasileiras mais desejadas

 

 

Engajamento com uma causa social feminina

 

 

Simultaneamente a este lançamento fomos em busca de preencher um desejo que sempre tivemos: o de contribuir com uma causa feminina, uma bandeira que tivesse afinidade com nossos valores de marca. Decidimos então, apoiar a organização não governamental Casa Flores, dedicada à ressocialização de mulheres que viveram a experiência do cárcere. Assim, a cada venda do Colar Borboleta parte do valor será revertido para a Casa Flores. 

 

 

 

A Casa Flores acredita

 

 

O lançamento do Colar Borboleta Colorida representa o poder que todos nós temos, assim como a borboleta, que vem de uma metamorfose, de nos reinventarmos a cada desafio. Foi por isso, então, que nossa busca nos levou a ONG Casa Flores. Fundada em 2018 por Flavia Ribeiro de Castro, a ONG oferece programas de desenvolvimento pessoal e profissional a essas mulheres que também são mães, irmãs e filhas, que podem sim ter cometido erros, mas que já pagaram por eles. A Casa Flores se solidariza com essas mulheres que, pela falta de amparo e orientação, muitas vezes sentem que sair da prisão é doloroso, frustrante e amedrontador. Então oferece estímulos para que retornem, da melhor maneira possível, a viver em sociedade. Todas elas enfrentam o preconceito de quem não acredita que isso seja possível. A Casa Flores acredita.

 

Conforme Flavia explica: “Aprendemos que apoiar a transformação de mulheres que passaram pela experiência da prisão não é uma tarefa fácil. Por outro lado, quando uma mãe egressa reconstrói a sua vida, abre-se a porta para um novo futuro. Não só para elas, mas também para seus filhos, que compõem a nova geração que cresce para formar o nosso país. Abrimos também a possibilidade de encerrar os repetidos ciclos de violência nas histórias das famílias mais vulneráveis da nossa sociedade”. 

 

Livro e documentário Flores do Cárcere

 

 

Colar Borboleta Colorida: uma joia carregada de significados
Livro conta experiência da fundadora da Casa Flores como voluntária no presídio de Santos

Para quem se encantou com a história da criação da Casa Flores, pode se aprofundar ainda mais e ler o livro Flores do Cárcere, de 2011. A obra traz a experiência de Flavia Ribeiro de Castro, como voluntária no presídio feminino de Santos. Como resultado, um relato envolvente que mostra a condição de exclusão e violência da prisão feminina brasileira. Ao mesmo tempo, mostra como o mundo pode ser transformado com afeto, respeito e trabalho.

Filme inspirado no livro Flores do Cárcere
 
 
 
Além disso, a história também ganhou as telas em 2019. Sob o mesmo nome, o documentário, já disponível nos principais canais de streaming, mostra o retorno, doze anos depois, de quatro ex-detentas à Cadeia Feminina de Santos. Na volta ao espaço prisional, hoje abandonado, revisitam a antiga experiência e refletem sobre o encarceramento feminino. Com a direção de Bárbara Cunha, Paulo Caldas e Lui Mei-fung
 
 
Saiba mais sobre o livro: Flores do Cárcere
Leia mais sobre o filme em: Adoro Cinema
 
 

Vulnerabilidade e sororidade feminina

 

 
Colar Borboleta Colorida: uma joia carregada de significadosNós, da Valentina Valcareggi, ficamos felizes com essa conexão com a Casa Flores. Percebemos, no comprometimento e  acolhimento dado a essas mulheres, um dos melhores exemplos da prática da sororidade, termo tão atual. Em outras palavras, a sororidade é a união e a aliança entre mulheres. Unidas, baseadas na empatia e no companheirismo, saem em busca de alcançar objetivos em comum. E mais do que isso, a rede de mulheres formada pela Casa Flores, entre as voluntárias e as que são auxiliadas, é bem heterogênea. Diferentes classes, históricos, realidades de vida. Porém, todas elas com um objetivo em comum: uma vida em sociedade mais evoluída, na qual todas são livres para fazer suas escolhas, realizar seus sonhos e ocupar o seu lugar no mundo. 

 
Enfim, inspiradas pelo simbolismo dessa borboleta com pedras brasileiras, que nos convida a voar e a transformarmo-nos, desejamos que haja evolução. E que essa evolução comece com a gente, né?! E assim essa energia é transbordada e compartilhada, num ato de amor e solidariedade. Vamos juntas?
 

E aí o que acharam de tudo isso? 

Compartilhe

Comentários

5 thoughts on “Feita com pedras brasileiras, a joia Borboleta Colorida é carregada de significados

  1. Olá a resociabilizacão é um direito, porem sabemos que não é fácil e que o aparelho estatal por sí não é o capas!

    Ela só acontece de fato, quando há o desejo ardente e a vontade verdadeira de transformação!

    Sendo possível com apoio da sociedade e de empreendimentos sociais como o de (casa Flor);
    E ainda como este de iniciativa privada, ( VV Valentina Valcareggi ), de uma empresas comprometida com o bem estar do ser humano e seu pleno desenvolver!

    Ser feliz e preciso!
    Ter dignidade também!

    Apoiar o desenvolvimento e a transformação de uma pessoa não tem preço!

    Deicho aqui expresso minhas palavras e sentimentos de oque fazemos em pró de nos mesmos, e ainda ajudamos a outrem é no minimo amor ao próximo!

    Então bora lá, ajudar este projeto maravilhoso!

    # metamorfosear vidas que geram vidas!

    At. Vagner B. Rabelo

    Director of IBRAPEM
    Instituto Brasileiro de pesquisas Gemológia, Mineralógicas e Meteoríticas
    No apoio as causas sociais e o desenvolvimento do potencial Brasileiro

    1. PS.

      * Deixo

    2. Adoramos sua reflexão, Vagner! Agradecemos o feedback e apoio 😉

  2. Maravilhoso!!! A jóia, seu significado e o apoio à essa ONG!!! Parabénssss

    1. Obrigada, querida Shirley! Ficamos muito felizes em saber que você gostou desse lançamento especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via WhatsApp